São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro depõe na quarta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário de Assuntos Estratégicos, Ronaldo Sardenberg, e o ministro da Aeronáutica, Mauro Gandra, vão à Comissão de Defesa Nacional da Câmara na próxima quarta-feira dar explicações sobre supostas irregularidades no projeto Sivam.
A Comissão de Fiscalização e Controle marcou para quinta-feira o depoimento do da SAE durante o governo Itamar Franco, Mário César Flores.
É possível que haja mudança neste cronograma, já que as duas comissões estudam a unificação dos depoimentos num único dia.
O objetivo seria apressar o processo de esclarecimento por parte dos envolvidos com decisões relativas ao Sivam.
A previsão da SAE é assinar os contratos com a Raytheon no dia 15 deste mês. As denúncias sobre supostas irregularidades na concorrência do Sivam têm repercutido bastante no Congresso.
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado também deve convocar Sardenberg e Gandra para prestar informações sobre a concorrência do projeto.
Há uma expectativa de como o presidente da comissão, o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL—BA), irá tratar do caso.

Texto Anterior: General critica a implantação do Sivam
Próximo Texto: Leitor ganha amanhã dois fascículos de atlas histórico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.