São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor ganha amanhã dois fascículos de atlas histórico

DA REDAÇÃO

A edição de amanhã da Folha traz para o leitor a capa dura e os primeiros dois fascículos do Atlas da História do Mundo.
É uma obra produzida pelo jornal britânico "The Times", que já vendeu 1,2 milhão de exemplares no mundo.
O livro —que tem 320 páginas coloridas, 433 mapas históricos, 134 fotografias e ilustrações e 60 gráficos e tabelas— será distribuída em 40 fascículos.
O leitor terá a obra completa em 22 de outubro —daqui a 33 domingos, já que, como amanhã, haverá dias em que serão distribuídos mais de um fascículo.
Neste dia 12, a Folha também quebrará seu próprio recorde de tiragem: 1,6 milhão de exemplares serão impressos. O recorde anterior —que superou a tiragem de jornais e revistas em toda a história brasileira— foi de 1.468.713 exemplares, em agosto passado.
A primeira edição do atlas, de 1978, levou cinco anos de pesquisa para ser elaborada. A Folha distribui a quarta edição, de 1993, que consumiu outros dois anos de pesquisa e contou com a colaboração de 50 acadêmicos.
Com isso, a obra traz uma nova divisão da história da humanidade, que busca dar relevo a outras civilizações que não apenas a européia.
Sobre o continente americano, por exemplo, a obra dedica um capítulo apenas para os povos da região antes do ano 900, com destaque para as culturas da América Central, como os Maias, e da América do Sul, como os Huari.
O atlas histórico Folha/"The Times" é patrocinado pela Varig e pela General Motors.

Texto Anterior: Ministro depõe na quarta
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.