São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC pede investimentos a países ricos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem em uma teleconferência com chefes de Estado reunidos na Cúpula de Copenhague, na Dinamarca, que os países em desenvolvimento precisam mais de investimentos que de ajuda externa.
Participaram do painel os presidentes da África do Sul, Nelson Mandela, e da Guiana, Cheddi Jagan, a primeira-ministra da Noruega, Gro Brundland, e o primeiro-ministro da Malásia, Dato Seri Mahatir.
O presidente brasileiro falou de seu gabinete no Palácio do Planalto, com transmissão de imagem e som ao vivo para o estúdio em Copenhague onde estavam os outros chefes de Estado. O programa durou uma hora e dez minutos.
Cardoso fez a afirmação sobre investimentos depois de a primeira ministra norueguesa dizer que os países ricos deveriam encaminhar mais recursos para os países em desenvolvimento.
O apresentador Jim Hartz perguntou então a FHC como isso poderia ser feito. Ao responder, o presidente disse que "estão discutindo algo relacionado a ajuda, mas sem outra perspectiva. É importante continuar a investir nos países em desenvolvimento".
Em seguida citou o Plano Real como algo que os países em desenvolvimento podem fazer por si mesmos. "Foi possível aumentar a taxa de crescimento e pela primeira vez em muitos anos pudemos oferecer mais empregos."

Texto Anterior: CPI das Empreiteiras poderá ser instalada
Próximo Texto: Bresser defende 'publicização' de universidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.