São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz em SP apreende 14 caixas de antidiarréicos proibidos

DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas 14 caixas e um vidro de antidiarréicos, proibidos pelo Ministério da Saúde foram apreendidos em blitz realizada ontem pela Regional do Butantã da Vigilância Sanitária, em São Paulo.
A regional foi a única das oito do Estado a fiscalizar estabelecimentos. Foram visitadas nove drogarias, todas no bairro de Pinheiros (zona oeste).
Em três delas, não havia nenhum dos remédios proibidos. Nas outras, foram recolhidas 11 caixas de Leiba, uma de Dispeptrin, duas de Dietrin e um vidro de Carbo-Levedo.
O local onde foram encontrados mais remédios (quatro caixas) foi a drogaria Econômica, na rua Artur de Azevedo, 1.367.
A diretora da divisão técnica de Vigilância Sanitária regional, Isabel Cristina Caetano Azevedo, afirmou que esperava encontrar poucas unidades dos remédios proibidos na blitz.
"Nós já havíamos fiscalizado os estabelecimentos há dois meses atrás, apreendido estoques e orientado os proprietários", afirmou.
As outras regionais da Vigilância Sanitária programaram as fiscalizações para a próxima semana.

Texto Anterior: Motoristas do Rio suspendem greve
Próximo Texto: CRM determina funcionamento de prontos-socorros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.