São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende 660 kg de coca em carga de pimenta no Espírito Santo

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Federal apreendeu anteontem 660 kg de cocaína em um contêiner no porto de Capuaba, em Vila Velha (ES).
O holandês Ronald Van Coolwijk, 40, responsável pelo carregamento, foi preso anteontem em sua casa na Enseada do Sua, bairro nobre de Vitória.
Segundo o chefe de operações da Delegacia de Entorpecentes da PF em Vitória, delegado Paulo César Gomes, a droga vinha de Cali, na Colômbia, e seria enviada para Amsterdã, na Holanda.
Coolwijk, que é casado com uma brasileira e mora no Brasil há dois anos, teria confirmado na polícia a operação. A PF vinha investigando o holandês havia sete meses.
A droga apreendida teria vindo de Cacoal (RO) e passado por Governador Valadares (MG) e São Mateus (ES).
Em São Mateus, ao norte do Estado do Espírito Santo e quase na divisa com a Bahia, a droga foi embalada e enviada para Vitória.
"A droga é de excelente qualidade e a embalagem é totalmente impermeável", afirmou Gomes.
Segundo informou a Interpol, que também trabalhava no caso, três compradores holandeses viriam buscar a droga, mas não houve acordo no pagamento.
A cocaína estava misturada com pimenta-do-reino e cravo-da-índia para disfarçar o cheiro de éter. O contêiner iria para Budapeste (Hungria).

Texto Anterior: CRM determina funcionamento de prontos-socorros
Próximo Texto: São Paulo volta a enfrentar rodízio de água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.