São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola 'adapta' preços à medida

DA REPORTAGEM LOCAL

Algumas escolas em São Paulo "adaptaram" suas mensalidades à MP 932. O Externato Nossa Senhora do Morumbi estabeleceu duas opções para o pagamento, uma de acordo com o contrato assinado no final de 94 e outra segundo a MP 932.
Pelas duas opções, o valor da anuidade, de R$ 4.253,89, é mantido. "A escola reescalonou os pagamentos e os aumentos acima do IPCR-r vão acontecer em parcelas a partir de julho", diz Maria do Carmo da Silva, diretora do externato.
No colégio Bandeirantes, vale o contrato. "A MP é posterior ao contrato, não altera um ato jurídico perfeito e acabado", diz Mauro Salles Aguiar, proprietário do colégio.
No Pentagono, a diretora administrativa do pedagógico, Nazareth Pettnazzi, diz que o aumento será apenas o baseado no IPC-r. "Não pretendemos fazer reajustes posteriores, só se houver necessidade."

ONDE TIRAR DÚVIDAS - Apaesp - A associação prepara um quadro explicativo para ser distribuído aos pais - tel. (011) 256-8759; Procon - tel. 1512

Texto Anterior: MP põe em dúvida validade de contratos
Próximo Texto: Professores têm problemas vocais por causa de ruído
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.