São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro da USP é fã de Hitchcock e Agatha Christie

DA REPORTAGEM LOCAL

Nelson Russo Ferreira, 17, o primeiro lugar no vestibular da Fuvest, quase não assiste TV, joga tênis, ouve rock inglês e é fã de Agatha Christie.
Com 848,4 pontos em 1.000, Nelson estreou no curso de engenharia de produção da Escola Politécnica da USP (Universidadede São Paulo). "Está sendo um pouco cansativo, acordo às 5h30 e só volto para casa à noite", diz.
Aprovado também na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), ele diz que preferiu a USP por querer engenharia de produção e não ter vontade de morar em Campinas.
No ano passado, Nelson também ficou em primeiro lugar entre os "treineiros". Dos tempos de vestibulando, ele recorda que, em alguns dias, "nem pegava no caderno", mas estudava na véspera da prova. "Começava às 14h e ia até as 21h." Era o primeiro lugar na área de exatas no colégio Bandeirantes, sua única preparação para o vestibular.
"Não esperava passar em primeiro lugar, mas é legal perceber que todo o trabalho valeu a pena." Na sala de aula, Nelson sentava na segunda fila, mas não aponta seu ritmo de estudo ou sua posição na sala como uma receita para o sucesso nas provas. "Cada um sabe o que deve fazer para passar no vestibular, tem sua vontade e responsabilidade", diz.
Durante o vestibular, as horas dedicadas à geometria, disciplina que mais gostava, e à redação, a que menos apreciava, não o impediam de ir ao cinema nos finais de semana.
Ele elege "Psicose", de Alfred Hitchcock, como seu filme preferido. Da TV ele diz que gostava da série clássica de Jornada das Estrelas. "Hoje, quando vejo televisão, assisto filmes e esportes."
Agora, fora a faculdade, seus estudos agora se concentrarão no curso de alemão que ele pretende fazer. Ao contrário de Renato Werneck, o primeiro lugar da Unicamp, que diz não ter certeza se vai continuar em engenharia da computação, Nelson não pensa em prestar outro vestibular tão cedo.

Texto Anterior: Professores têm problemas vocais por causa de ruído
Próximo Texto: Filho de ministra dirige carro da mãe e joga fliperama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.