São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filho de ministra dirige carro da mãe e joga fliperama

DA REPORTAGEM LOCAL

Renato Werneck, 18, a mais alta média de notas dos últimos oito anos na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com 84,17, diz que já encontrou uma diversão em Campinas. "Descobri um fliperama interessante.".
Além de jogos eletrônicos, o primeiro lugar também na UnB (Universidade de Brasília), na área de tecnológica da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica) e classificado no ITA (Instituto da Aeronáutica) diz que vê "qualquer porcaria" na TV e dirige um Vectra emprestado da mãe, a ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Dorothéa Werneck.
O atual estudante de engenharia da computação conta que o pai, Rogério Werneck, professor de economia na PUC-RJ, preferia que ele fosse para o Rio, cidade em que costuma passar as férias.
"Gosto de lá, mas não para morar", diz o estudante, que agora divide uma casa de quatro quartos em Campinas com três amigos de Brasília.
Eles racham o aluguel de R$ 1.400 e em breve terão um telefone, de onde Renato poderá falar com a namorada, Francine. "Estamos juntos há sete meses, ela mora em Brasília, mas quer tentar vestibular para direito em São Paulo".
Renato, como a namorada, pode vir a enfrentar outros vestibulares: "Não tenho certeza de que é realmente engenharia da computação que quero fazer."
Se for prestar novo vestibular, o ritmo de estudo, agora que está na faculdade, provavelmente não será o mesmo do ano passado. "Na véspera das provas, chegava a estudar até 12 horas seguidas", diz o estudante. Renato aponta o fato de ser filho de intelectuais como uma influência para seus bons resultados, mas enfatiza: "Sempre gostei de estudar".
Ele conta que não faltou a nenhum dia de aula no ano passado, sentava a "sete palmos do professor" na sala e foi o primeiro aluno do colégio Sigma em 94, em Brasília, onde estudou da 7ª série do 1º grau até o 3º ano do 2º grau. Ainda lembra suas notas mais baixas: "Já tirei menos de cinco, uma vez na 6ª série, e outra na 7ª série.

Texto Anterior: Primeiro da USP é fã de Hitchcock e Agatha Christie
Próximo Texto: Leitor pede atuação da CET na zona norte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.