São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas ajudam a não cair nos 'truques' de liquidação

DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje é o primeiro sábado da liquidação de verão conjunta de 14 shoppings paulistanos. Se você já está se preparando para sair às compras, é bom tomar alguns cuidados para não ser enganado.
O conselho básico para quem pensa em reformar o guarda-roupa é fazer uma lista das peças que realmente precisa comprar antes de sair de casa. Com as vitrines anunciando descontos de até 60%, é muito fácil cair em tentação e levar itens desnecessários.
Outro conselho importante é dividir a visita aos shoppings em pelo menos dois dias.
No primeiro, o consumidor faz um "tour" pelas lojas olhando vitrines, experimentando roupas e pesquisando preços. No segundo, torna a provar as roupas e, se estiver convicto, faz a compra.
Uma dica: faça um intervalo entre uma visita e outra para ter tempo de refletir bem sobre o que você realmente quer comprar e o que é puro ímpeto consumista.
Mas cuidado para não perder uma boa oferta: se a roupa que você quiser estiver acabando, não hesite, preencha o cheque.
"Já cansei de comprar peças repetidas só porque estavam em liquidação. Na hora a gente acha que está levando vantagem, mas é ilusão", diz a estudante de publicidade Patrícia Mattos Guerra, 23.
Patrícia já foi vendedora de loja por oito meses e diz que, durante as liquidações, os lojistas fazem de tudo para "empurrar" roupas para os clientes.
"Elas (as vendedoras) dizem que é uma chance única, que está baratinho e que a roupa ficou ótima. Já apliquei muito esse golpe, mas volta e meia termino caindo nele também", diz Patrícia.
Quem é adepto de liquidações com certeza já comprou uma roupa que foi sucesso da temporada, mas que ficou guardada no armário porque saiu de moda.

Shoppings em liquidação: Aricanduva, Butantã, Continental, Eldorado, Fiesta, Iguatemi, Interlagos, Jardim Sul, Morumbi, Paulista, Penha, Plaza Sul, Tamboré, West Plaza.

Texto Anterior: Caminhões 'fecham' entrada de casas
Próximo Texto: Órgão recebe queixas contra serviço público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.