São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poupança é boa opção de investimento

FIDEO MIYA
DA REPORTAGEM LOCAL

As aplicações financeiras de renda fixa —CDB prefixado, caderneta de poupança, fundos de commodities e de renda fixa DI— tornaram-se as melhores alternativas de investimento.
Com a elevação das taxas de juros e a fixação de uma nova "banda" de flutuação do câmbio entre R$ 0,88 e R$ 0,93 por tempo indeterminado, ao lado de um pacote de medidas na área cambial, o governo conseguiu ontem afastar o pânico e conteve a corrida ao dólar, que voltou a ser descartado como opção de investimento.
O Banco Central elevou ontem a taxa de juros básica da economia —overnight com títulos públicos federais— de 4,13% para 6% ao mês. A projeção do juro para março subiu de 3,22% para 4,25%, que equivale a 64,76% ao ano.
O resultado foi a elevação de toda a cadeia de taxas de juros, começando pelo overnight no mercado interbancário, onde os bancos trocam dinheiro entre si diariamente, chegando ao CDB prefixado, à caderneta de poupança e aos fundos de investimentos que têm suas carteiras formadas basicamente por papéis de renda fixa.
Apesar da explosão de ontem nas cotações das Bolsas de Valores, não há consenso entre os analistas sobre uma reversão da tendência de baixa.

Texto Anterior: Empresas já refazem seus planos e se preparam para exportar mais
Próximo Texto: Multinacionais mantêm investimentos no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.