São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa patrocina 11 pilotos brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A Philip Morris, fabricante dos cigarros Marlboro e dos produtos Kibon, apresentou ontem, em São Paulo, os 11 brasileiros que correrão sob seu patrocínio.
Além dos cinco pilotos já patrocinados pela empresa em 94 —Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Raul Boesel e André Ribeiro—, mais seis corredores receberão apoio este ano:
Pedro Paulo Diniz, da Forti Corse (F-1), Tony Kanaan (F-3 italiana), Wilson Fittipaldi Jr. (Stock Car) e Luiz Garcia Jr., Gualter Salles e Hélio Castro Neves (F-3 inglesa).
Os 11 pilotos integrarão o Marlboro Brazilian Team. O Brasil, aliás, é o único país a possuir um "time" de corredores com o nome do fabricante de cigarros.
Embora a Philip Morris patrocine pilotos brasileiros há mais de 20 anos —Emerson Fittipaldi foi bicampeão da F-1 em 1974 com o apoio da empresa—, o "time" foi formado apenas em 94.
Com a inclusão de seis pilotos este ano, a empresa terá brasileiros correndo com suas cores na Europa, EUA e no Brasil.
Além disso, são quatro categorias automobilísticas diferentes (F-1, Indy, F-3 e Stock Car) e cinco campeonatos (o Mundial da F-1 e da Indy, o brasileiro de Stock Car, o inglês e o italiano da F-3).
O "time" brasileiro pode chegar a 13 integrantes. O piloto Gil de Ferran, da Indy, enfrenta problemas de conflito de patrocinadores.
Outro brasileiro na Indy, Mauricio Gugelmin, foi contatado pela empresa e está em fase de negociação.

Texto Anterior: Categoria é opção para os corredores novatos
Próximo Texto: Barrichello não acredita em greve na Fórmula 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.