São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello não acredita em greve na Fórmula 1

DA REPORTAGEM LOCAL

Rubens Barrichello afirmou ontem em São Paulo, onde participou de um evento publicitário (leia texto abaixo), que não acredita na possibilidade de uma greve de pilotos durante o GP do Brasil, dia 26.
Barrichello disse também que assinou o polêmico documento da superlicença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Com as nova cláusulas, a entidade poderá cassar a superlicença dos pilotos de F-1 que, por exemplo, criticarem as condições de uma pista.
"Assinei pois a Jordan recebeu um fax da FIA dizendo que o documento será reescrito. As exigências devem ser atenuadas", afirmou.
Quanto à propalada greve, que estaria sendo articulada pelos pilotos mais velhos liderados pelo britânico Damon Hill, da Williams, Barrichello disse que não acredita em sua realização.
"Já tivemos um problema parecido em Barcelona. Mas acho que desta vez a solução será encontrada antes", declarou Barrichello, lembrando da temporada passada.
Naquela ocasião, os pilotos pediam novas medidas de segurança devido aos acidentes que vitimaram Roland Ratzenbeger, Ayrton Senna e Karl Wendlinger nas provas anteriores.
O outro brasileiro na categoria, Pedro Paulo Diniz, da Forti Corse, também disse ter assinado o documento. "Estou entrando agora na F-1 e acho que não seria bom me envolver em polêmicas", afirmou.
Em Londres, anteontem, Hill revelou que apenas seis pilotos assinaram o documento.

Texto Anterior: Empresa patrocina 11 pilotos brasileiros
Próximo Texto: Rincón admite deixar o Napoli; Palmeiras pega Fiat em São Paulo hoje; BCN e L'Ácqua jogam no Guarujá; Jogador renova com o Flamengo até 1997; Time pune zagueiro para evitar violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.