São Paulo, sábado, 11 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Austríaco perde ação e mata 5 em tribunal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um aposentado matou cinco pessoas num tribunal de Linz (Áustria) depois de perder uma disputa legal com um vizinho. Pelo menos outras cinco pessoas ficaram feridas.
O homem de 64 anos se matou depois de fugir para uma casa fora da cidade. Os mortos foram identificados como dois juízes, um advogado e dois funcionários.
Segundo a polícia, o aposentado estava assistindo a uma audiência que deveria julgar a disputa. Ele alegava que o vizinho havia ofendido sua honra.
Vizinhos disseram que essa era uma das várias disputas que o aposentado costumava ter. Ao ouvir a sentença negativa do tribunal, o homem começou a disparar.
Correu para o corredor, onde deu mais tiros, e fugiu do prédio em seu carro.
A polícia primeiro cercou o edifício, depois começou a caçar o homem. Segundo a agência "APA", ele era conhecido por sua paixão por armas de fogo e pela personalidade "volátil".

Texto Anterior: Felipe González apoiou terrorismo, denuncia ex-chefe de polícia preso
Próximo Texto: Documento promete acabar com pobreza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.