São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Sonho brasileiro; Pesadelo de Serra; Campo minado; Reverência; Objeto do desejo; "Blitzkrieg"; Alto risco; Linha direta

Sonho brasileiro
Em tempo de contenção de gastos, o governo prepara-se para enviar a Angola uma missão de paz com 700 militares. Custo: cerca de US$ 200 milhões. Faz parte do esforço para obter uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU.

Pesadelo de Serra
A ida a Angola, porém, não é consensual em Brasília. Nos ministérios militares, diz-se que a área econômica emperra a liberação dos recursos para a missão brasileira embarcar em maio, como quer a ONU. José Serra nega.

Campo minado
Depois de uma semana em que os militares se irritaram com a mudança na data de pagamento definida pelo governo, o dinheiro para a missão em Angola é um potencial foco de atrito entre as Forças Armadas e a área econômica.

Reverência
Decidido a segurar novas concessões de canais de rádio e TV enquanto não as regulamenta, Sérgio Motta resistiu até à Igreja Católica, que pediu a instalação de uma repetidora no interior de São Paulo para integrar sua nova rede.

Objeto do desejo
Embora já se dê de barato que haverá déficit —ainda não se sabe de qual tamanho—, o número mais esperado pelos analistas econômicos esta semana será o da balança comercial de fevereiro. Deve sair, no máximo, até sexta-feira.

"Blitzkrieg"
Pedro Malan vai falar a 150 empresários de grandes firmas alemãs, em Frankfurt, no dia 20. Quer explicar a situação econômica brasileira e tranquilizar os responsáveis por US$ 10 bilhões de investimentos produtivos por aqui.

Alto risco
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado planeja um seminário sobre a América Latina. Escolheu logo dois especialistas em fórmulas de combate a crise: vai convidar os ministros Domingo Cavallo, da Argentina, e Guillermo Ortiz, do México.

Linha direta
Jatene disse ao Conselho de Secretários Municipais de Saúde que, em abril, mais 22 cidades terão seus recursos descentralizados. Hoje, 24 municípios recebem e administram diretamente as verbas do Fundo Nacional de Saúde.

Próximo Texto: Loucos por holofotes; Aviso; Briga caseira; Nova chance; Aliança nos pampas; Chorumela; Ouvidos moucos; A caráter; Eu sozinho; Tucana e mineira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.