São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loucos por holofotes; Aviso; Briga caseira; Nova chance; Aliança nos pampas; Chorumela; Ouvidos moucos; A caráter; Eu sozinho; Tucana e mineira

Loucos por holofotes
No Congresso, há dúvidas sobre o plano do governo de acelerar o trabalhos das comissões da reforma constitucional. É que, usando o prazo total, presidentes, relatores e membros garantem mais tempo de exposição na mídia.

Aviso
Luís Eduardo Magalhães (PFL) disse a Pedro Malan que vê disposição nos parlamentares para a reforma constitucional, mas acha que o governo deve ativar, cada vez mais, os seus líderes na casa.

Briga caseira
O ex-deputado Fernando Gasparian, amigo pessoal de FHC, abriu fogo contra José Serra e Pérsio Arida: "Esses trapalhões mais uma vez protegeram os especuladores. Socializaram os prejuízos e privatizaram os lucros".

Nova chance
Líder do PMDB na Câmara, Michel Temer (SP) diz que a atual reforma constitucional será feita em estreita ligação com a necessidade de novas leis ordinárias. Acha que o Congresso fará a legislação que até hoje não fez.

Aliança nos pampas
O governador gaúcho, Antônio Britto (PMDB), e o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro (PT), vão defender juntos, em Brasília, os interesses do Rio Grande do Sul na reforma tributária.

Chorumela
João Henrique (PMDB-PI) está impressionado com a romaria à sua 4ª secretaria na Câmara. É ele que administra os 432 imóveis da instituição e já ouviu de tudo: de pedidos de cortinas até a reposição de um fogão que explodiu.

Ouvidos moucos
Ainda não chegou à Procuradoria da República uma resposta do governo do Uruguai sobre a operação de crédito que Fernando Collor diz ter feito naquele país. O pedido de informações foi feito pelo Itamaraty há dois anos.

A caráter
Raul Jungmann já entrou no clima como novo presidente do Ibama. Circula com uma gravata verde, coberta de desenhos de garças.

Eu sozinho
Romeu Tuma (PL-SP) tem recebido convites para entrar no PPR e no PMDB, mas diz preferir ficar onde está. E explicou: hoje, por ser o único de sua bancada, tem status de líder. Num partido maior, não seria bem assim.

Tucana e mineira
De Dorothéa Werneck, sobre sua opinião a respeito da liberação de cassinos no país: "Tenho uma posição pessoal clara: não sei".

TIROTEIO
Do ex-governador Fleury, em resposta a Quércia, que disse estar "esquecendo esse aí":
— Isso é uma clara demonstração da senilidade do Quércia.

Texto Anterior: Sonho brasileiro; Pesadelo de Serra; Campo minado; Reverência; Objeto do desejo; "Blitzkrieg"; Alto risco; Linha direta
Próximo Texto: Batatinha quando nasce...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.