São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trem fantasma; Só fumaça; Novo ramo; Mudança forçada; Nomes iguais; Apoios regionais; Interesse recente; Loja equipada; Em dia; Há precedente; Sucessão em livro


Trem fantasma
Não saiu do papel o "Trem Tecnológico", uma proposta do governo Fleury com protocolo de intenções assinado por lideranças empresariais de São Paulo.

Só fumaça
O trem, idealizado na gestão do secretário Roberto Muller Filho, previa a circulação, pelo interior, de vagões com laboratórios para disseminar novas tecnologias.

Novo ramo
A Artusi S/A, fabricante de produtos hidráulicos e sanitários, está estendendo sua área de atuação para o mercado imobiliário.
Vai comprar e vender imóveis.

Mudança forçada
Segundo a direção da Artusi, o quadro econômico "tem causado a desestruturação econômica e financeira das sociedades", forçando as empresas a atuarem em outros segmentos econômicos.

Nomes iguais
A Secretaria de Defesa Econômica arquivou averiguação preliminar requerida pelo Sinduscon (sindicato da construção) contra a firma Sinduscon S/A.

Apoios regionais
Estão na chapa de José Eduardo Nascimento para a CBIC: Júlio Dunham, do Fórum Nordeste da Construção, e Athos Cordeiro, do sindicato gaúcho de obras pesadas.

Interesse recente
No final de fevereiro, a Lojas Renner, de Porto Alegre, recebeu visitas de importantes fundos de investimento internacionais.

Loja equipada
A Lojas Renner investirá este ano R$ 1,2 bilhão em informática. E R$ 650 mil na substituição de terminais de ponto de venda.

Em dia
Participaram da eleição da Anfavea 19 associadas em condições de votar. Exceção: a Gurgel.

Há precedente
Silvano Valentino foi eleito por 19 votos e um em branco. Na eleição de Luiz Adelar Scheuer também houve um voto em branco.

Sucessão em livro
Renato Bernhoeft e Joaquim Castanheira lançam, dia 30, o "Manual de sobrevivência para sócios e herdeiros", com casos da DPZ, Vicunha, Laboratório Fleury e Método Engenharia.

Texto Anterior: Antes do aperto; Outro cenário; Negócio fechado; Custo mais baixo; Perdas do banco; Peso latino; Memória apagada; Novas atividades; Sociedade anônima; Lucro da Buri; Outras águas; Nova razão; Recursos próprios; Hora de acelerar
Próximo Texto: A flexibilização cambial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.