São Paulo, domingo, 12 de março de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Esporte é arma do SBT para fisgar os homens
ARMANDO ANTENORE
"No ano passado, apostamos tudo em novelas. Queríamos ressuscitar nosso núcleo de teledramaturgia. Deu certo. Agora é a vez do esporte." Por esporte, entenda-se automobilismo e futebol. O SBT elegeu as duas modalidades como pratos principais da nova estratégia. Já adquiriu os direitos de transmitir a Fórmula Indy, a Copa do Brasil e os amistosos da seleção de Zagallo. Também contratou o comentarista Juarez Soares, ex-Bandeirantes. O próximo alvo é o Campeonato Paulista de 96. "Pretendemos ganhar telespectadores do sexo masculino. É um público que nunca priorizamos, mas que costuma atrair anunciantes de peso", diz Guilherme Stoliar. Ao se voltar para o esporte, o SBT busca mais do que audiência. Está atrás de verbas publicitárias. Stoliar calcula que a Indy e o futebol renderão aproximadamente US$ 30 milhões à emissora. "O faturamento do SBT crescerá, assim, 15% sobre o ano passado." Quanto às novelas, a rede continuará produzindo uma por semestre. A próxima é "Sangue do Meu Sangue", que tem estréia prevista para junho. META: priorizar o esporte para elevar faturamento publicitário em 15%. ARMAS: Fórmula Indy, Copa do Brasil e amistosos da seleção. Texto Anterior: Record busca Gerson Abreu na Cultura Próximo Texto: Cultura quer ser mini-CNN no horário nobre Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |