São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicitários apontam erros e acertos

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Entre as estratégias das emissoras para alcançarem maiores índices de audiência —e por consequência um maior número de anunciantes— há erros e acertos, acredita Wagner Yoshihara, vice-presidente de mídia da agência de publicidade Almap/BBDO.
O SBT, na avaliação de Yoshihara, acerta ao investir em esportes. "Basta ver a rapidez com que as cotas de anúncios da Copa do Brasil foram vendidas". Além do campeonato de futebol, o SBT também transmite este ano a temporada de Fórmula Indy.
Já a Bandeirantes e a Manchete podem se dar mal ao entrar na produção de telenovelas. "A iniciativa é boa, mas é difícil saber se será bem aceita pelo telespectador, que está acostumado às novelas da Globo", diz Flávio Resende, diretor de mídia da Young & Rubicam Brasil.

Texto Anterior: Globo busca novos formatos; outras redes insistem no velho
Próximo Texto: Ibope e Nielsen têm o mapa da mina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.