São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo ressuscita viúva Porcina e Myrian Rios

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Sempre de olho na acirrada pressão do SBT, a direção da Globo prepara o contra-ataque em sua programação —mudanças no formato do "Fantástico" e investimento em dramaturgia e humor.
O "Fantástico" ganhará vários quadros de entretenimento —ainda "em estudos" na área do diretor-artístico J.B. Brasil de Oliveira, o Boninho, filho do poderoso Boni.
Na dramaturgia, a expectativa da direção é que a minissérie "Mar Morto", baseada em obra de Jorge Amado, seja um dos maiores sucessos deste ano. Irão ao ar também as minisséries jornalísticas sobre os cem anos do cinema e os grandes fatos históricos das três últimas décadas.
A soap opera "Malhação", estrelada por Myrian Rios, e a novela policial "A Próxima Vítima" —que estréia amanhã— são outras apostas da emissora nos novos formatos.
Em abril, devem vingar quadros de humor comandados por Chico Anysio, Luiz Fernando Guimarães e Regina Duarte, que ressuscitará a viúva Porcina.
Ainda na área de humor, Regina Casé ataca com a "A Comédia da Vida Privada", de Guel Arraes.
O diretor da Central Globo de Jornalismo, Alberico de Sousa Cruz, quer nos programas jornalísticos reportagens mais investigativas e de serviços —e sempre bem didáticas. Uma das mudanças em sua área será a transformação do dominical "Globo Rural" em diário. (Roni Lima)

META: Manter monopólio.
ARMAS: Jorge Amado, viúva Porcina, Myrian Rios.

Texto Anterior: TVs vão disputar verba publicitária de US$ 2,8 bi
Próximo Texto: Manchete aposta em novela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.