São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Uno é feminino, diz paulistana

DA REDAÇÃO

O carro com que sonha a mulher paulistana é importado. A maior parte (29% das entrevistadas pelo Datafolha em São Paulo) quer comprar um importado, mas não sabe qual o modelo.
O carro estrangeiro continua sendo símbolo de excelência e atração.
Boa parte das mulheres paulistanas ouvidas pelo Datafolha (45%) vai trocar de carro nos próximos 12 meses. Entre elas, 26% têm certeza e 19% crêem que provavelmente o farão.
Segundo outro levantamento, realizado pela Volkswagen, o público feminino representou 32% (quase um terço) do total das vendas internas no ano passado.
Mas a maioria absoluta (51%) deve mesmo continuar a usar o modelo que possui atualmente.
Entre as que vão mudar de carro, a maioria (17% delas) vai migrar para um Gol. Seguem-se, na intenção de compra feminina, o Corsa (9%), o Uno e o Tipo (ambos com 7%), e o Monza, com 6% das intenções manifestadas.
Guerra dos sexos
Para as entrevistadas, o mais feminino dos automóveis nacionais é o Uno. Também reúnem características femininas o Corsa, apontado por 12% das ouvidas, Gol (6%) e Tipo (5%).
Os Chevrolet Monza (11%) e Omega (10%) foram considerados —por outro lado— os modelos mais masculinas.
As mulheres são melhores motoristas que os homens para a maioria (47%) das paulistanas ouvidas.
Para 34% delas, ao volante não há diferença entre os sexos. 16% delas acreditam dirigir pior que os homens.

Texto Anterior: BMW é o importado preferido das mulheres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.