São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BMW é o importado preferido das mulheres

LUCIANO SOMENZARI; MARCELO TADEU LIA

LUCIANO SOMENZARI; MARCELO TADEU LIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Não é à toa que o BMW ocupa os sonhos de mulheres como as atrizes Vera Zimermann, 30, e Paula Burlamaqui, 28.
Classificado como uma "maravilha" por ambas, o carro alemão figura como o melhor importado para 14% das mulheres paulistanas ouvidas pelo Datafolha (veja quadro abaixo).
Explica-se o fato, em parte, pela consolidação da marca no Brasil com a imagem de um carro moderno e sobretudo caro.
Nos últimos meses, houve também frequentes presenças de BMW em sorteios para clientes de cadeias de lojas, shopping centers e ouvintes de emissoras de rádio e televisão.
"Depois que comecei a tomar contato com o universo BMW, fiquei 'fissurada' pelo carro, achei um tesão", revela cheia de entusiasmo Paula Burlamaqui.
Ela disse que durante um ano teve oportunidade de dirigir um BMW 325i utilizado pela amiga e modelo Gisele Fraga.
"Fiquei abobada porque você pisa no acelerador e não tem noção da velocidade que o carro desenvolve. É um luxo, todo justinho e dá uma incrível sensação de segurança; pena que é tão caro".
Mais contida, Vera Zimermann, destaca que o desenho de um BMW é inconfundível e chama muito a atenção.
"O que eu acho legal é a frente, sempre com aquele desenho tradicional, que se destaca diante dos outros importados", disse.
Entre os nacionais, o Gol, é o modelo de maior sucesso entre o público feminino.
A modelo e atriz Ana Paula Arósio, 19, tirou sua carta de habilitação há poucos meses e comprou um Gol GLi, prata, que será seu primeiro veículo.
"Entrei na concessionária pensando em comprar uma Saveiro, mas fiquei impressionada com a beleza do novo Gol. Foi um caso de amor à primeira vista", definiu.
Para Ana Paula, o veículo tornou-se mais bonito após sua reestilização. "Ficou mais arredondado e manteve aquele jeitinho que sempre inspirou confiança", disse.
A mecânica confiável e a robustez do Gol também foram apontados como pontos positivos. "Toda mulher tem horror de ficar parada na rua com um carro quebrado. E nesse ponto, confio muito nele".
Ana Paula também destaca outros pontos: "gostei muito do painel, da posição de dirigir e do acabamento interno. O tecido dos bancos é de muito bom gosto, com detalhes agradáveis".

Texto Anterior: Ford deve importar van Windstar, já à venda em alguns revendedores
Próximo Texto: Uno é feminino, diz paulistana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.