São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Importadores prevêem queda de 5% nas vendas

DA REPORTAGEM LOCAL

A mudança na política cambial que desvalorizou o real frente ao dólar será responsável por uma queda de 5% nas vendas de carros importados neste mês.
A previsão é de Emilio Julianelli, presidente da Abeiva, associação que reúne os importadores de automóveis.
Para ele, as medidas do governo contra o setor automotivo —como elevação do Imposto de Importação de 20% para 30%, impossibilidade de aquisição por meio de leasing (aluguel com opção de compra ao final do contrato) e redução do prazo de consórcio de 12 para seis meses— tiraram a competitividade das importadoras.
Luis Adelar Scheuer, presidente da Anfavea, associação que reúne os fabricantes de veículos, estima que haverá uma retração de cerca de 30% no volume de importação para este ano, por causa das medidas restritivas do governo.
Pela previsão de Scheuer, entre 400 mil e 500 mil unidades seriam trazidas em 95. Com a retração, este número cairia para cerca de 300 mil unidades.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Distribuidores Ford fazem rali este ano; Mercado de motos apresenta crescimento; Mazda faz primeira revisão dos 100 mil km; F-150 é a mais vendida nos EUA por 13 anos; Empresa promove curso sobre transporte; Shopping abrigará exposição de Hot Rods; Importadora vende kit para modelo BMW; Volvo e TWR formam parceria na Europa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.