São Paulo, domingo, 12 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford deve importar van Windstar, já à venda em alguns revendedores

DA REPORTAGEM LOCAL

Trazida dos EUA por iniciativa de alguns revendedores da marca, a van Windstar deve ser o próximo modelo a ser importado pela Ford.
A montadora estuda a sua comercialização futura no país.
Com preço de mercado estimado em R$ 48 mil, a Windstar traz motor de seis cilindros em V, com 3.800 cm3, o mesmo que vem numa das versões do novo Mustang.
Veículos avaliou a versão LX, de luxo, com três portas, câmbio automático e capacidade para até sete ocupantes. O modelo se destaca pelo espaço, nível de equipamentos, conforto e versatilidade.
A maçaneta externa do lado do motorista tem teclado numérico. Serve como senha para a abertura da porta, item extra de segurança.
O painel dos instrumentos é digital e volante incorpora "cruise control", conhecido como "piloto automático". É um dispositivo que mantém a velocidade constante em estradas planas.
A direção hidráulica torna o volante bastante leve. As manobras ficam mais fáceis pela proximidade da alavanca de câmbio da direção —vem instalada na coluna.
Espelho retrovisor e banco do motorista, ambos com regulagem elétrica, completam os itens de conforto para os ocupantes dos assentos dianteiros.
Os passageiros dos dois bancos traseiros contam com difusores de ar-condicionado no teto e controles para o som.
O ponto alto da Windstar é a versatilidade. Permitem várias configurações. Podem ser transformados até em cama.
Embaixo do banco do passageiro da frente há uma gaveta feita especialmente para os CDs do toca-disco laser.

Texto Anterior: Alfa Romeo tem nova versão
Próximo Texto: BMW é o importado preferido das mulheres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.