São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrolina em Angola; Roupa suja; Freio nas tarifas; A ver navios; João-sem-braço; Mui amigos; Meia palavra; Sintonia; Chiques

Petrolina em Angola
Cerca de 550 militares que vão compor a missão brasileira de paz em Angola são do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada de Petrolina (PE). Serão auxiliados por outros 150 homens da Companhia de Engenharia do Exército, do Rio.

Roupa suja
O ex-presidente João Baptista Figueiredo reagiu à acusação do general Moraes Rego vinculando a morte de Vladimir Herzog (1975) ao atentado do Riocentro (1980). "Manda o Moraes Rego lamber sabão", disse à Folha.

Freio nas tarifas
Ninguém da área econômica do governo fala abertamente, mas é quase certo que as tarifas públicas ficarão engessadas. Com a alta do dólar, a ordem é fazer de tudo para brecar a disparada da inflação.

A ver navios
FHC prometeu no Chile e os fabricantes de calçados e móveis estão esperando. Só que os subsídios para estes setores exportarem não vão sair logo. Talvez, com a alta do dólar, a idéia seja aposentada.

João-sem-braço
O governador Eduardo Azeredo (MG) diz como Dorothéa Werneck poderia fazer as pazes com Minas após o episódio do aumento do IPI dos carros "populares": trazendo uma das montadoras que estão a caminho para seu Estado.

Mui amigos
O cônsul do Brasil no Texas, Ênio Cordeiro, enviou uma carta de protesto ao editor do "Houston Chronicle". Uma reportagem sobre Brasil publicada pelo jornal começava com a seguinte inscrição: "Buenos Aires, Brazil".

Meia palavra
O presidente do Banco Central, Pérsio Arida, costuma dizer que a solução para o Banespa é "patrimonial". É um eufemismo. Para ele, ou o governo privatiza o banco ou vende empresas estatais para gerar receitas e tapar o rombo.

Sintonia
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB), relator da lei de Patentes na Comissão de Constituição e Justiça, foi convidado e aceitou debater o assunto com empresários na Fiesp. A reunião deve sair até o fim deste mês.

Chiques
Deputados novatos reclamam de dificuldades até para obterem um horário no Espaço Cultural da Câmara para reuniões. E um documento do grupo trocou o tradicional "esforço concentrado" pelo mais sofisticado "tour de force".

Do vice-presidente Marco Maciel, sobre as mudanças que o Congresso poderá fazer nas emendas constitucionais:
— A forma final não pode frustrar os objetivos iniciais. Senão, vamos trocar realidade por ficção.

Texto Anterior: Rápido e rasteiro; Síndrome de Sartre; Ressaca cambial; Devagar e sempre; Questão de imagem; Judoca; Rede geral; Juntando forças; Ele voltou
Próximo Texto: Almoço ecológico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.