São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Almoço ecológico

No início da década de 70, o então ministro da Agricultura, Moura Cavalcanti, foi convidado a visitar um parque nacional em Foz do Iguaçu (PR). Lá se foi a comitiva do ministro.
Logo na chegada, o grupo foi recepcionado com faixas no melhor estilo do "milagre brasileiro": "Nós preservamos nossas florestas", "Proteja a fauna e a flora" e assim por diante.
Políticos locais organizaram um almoço em homenagem a Cavalcanti. A mesa estava repleta, havia comida e mais comida. Antes da festança, o locutor anunciou, com voz grave:
— E agora, o excelentíssimo senhor ministro da Agricultura proferirá algumas palavras sobre a importância da proteção à fauna e à flora de nosso grande país.
Cavalcanti pigarreou, estufou o peito para começar a falar, mas não conseguiu. Foi interrompido por um vereador local, que, apontando para os pratos de comida, disparou:
— E de onde veio toda essa carne de paca?
Cavalcanti teve que ser contido para não prender o vereador.

Texto Anterior: Petrolina em Angola; Roupa suja; Freio nas tarifas; A ver navios; João-sem-braço; Mui amigos; Meia palavra; Sintonia; Chiques
Próximo Texto: Mercado futuro evita fuga maior de dólar do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.