São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cariocas elogiam qualidade

DA SUCURSAL DO RIO

A qualidade gráfica e editorial do atlas histórico Folha/"The Times", lançado ontem, foi elogiada pelos moradores do Rio que, antes da praia, foram às bancas comprar a capa com o primeiro fascículo.
A "suavidade" da programação visual e a "objetividade" do texto do Atlas Geográfico Folha/"The New York Times" foram as principais qualidades citadas pelos cariocas como motivo para colecionar o novo atlas.
"Foi uma obra elogiável o primeiro atlas. A diagramação era leve, sem negrito demais, de muito bom gosto", disse o bancário aposentado Divarci de Oliveira, 58, que comprou a Folha às 9h30 em Copacabana (zona sul).
No Rio, a Folha chegou atrasada em algumas bancas, devido a problemas de transporte dos exemplares da cidade.
A profissional aposentada de turismo Germana Travassos, 69, mãe da atriz Patrícia Travassos, comprou dois exemplares na Letras & Expressões, no Leblon (zona sul), uma das mais sofisticadas bancas 24 horas da cidade.
"Um é para mim e outro para o neto de 13 anos. Hoje, com o avanço da televisão, você não consegue fazer uma criança se interessar por um livro que não tenha uma boa ilustração", disse.
Segundo ela, que conhece todos os continentes, com o atlas geográfico da Folha, "todos os outros da estante ficaram defasados, o que deve acontecer agora também com o histórico".
Para o juiz de direito Gilberto de Sousa Sá, 58, "é muito mais gostoso ler a história através de uma linguagem jornalística como a da Folha, mais solta e dinâmica, menos maçante do que os livros convencionais, que a gente lê com esforço".
O dono de uma banca de jornal na esquina das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas (centro), José Rodrigues, 45, disse que a repercussão do lançamento "tem tudo para ser ótima".
Às 10h, Rodrigues já tinha vendido 50 jornais, dos 200 que recebeu. A venda média da Folha nessa banca aos domingos era de 40 exemplares.

Texto Anterior: Filas por exemplar se formaram desde 5h
Próximo Texto: Pedidos dobram em Brasília
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.