São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Prefeitura arranca árvore do canteiro da Duque de Caxias

ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A mudança de direção da avenida Duque de Caxias obrigou a prefeitura a arrancar uma árvore do canteiro central da via, na altura do largo General Osório, na Luz (centro).
O trabalho foi feito ontem à tarde por funcionários da Administração Regional da Sé.
Segundo os trabalhadores, a retirada da árvore foi pedida pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Um "marronzinho" da CET que trabalhava no local afirmou que a árvore atrapalhava a visualização de uma placa de trânsito para os motoristas que usam a nova mão da avenida.
Um funcionário da prefeitura disse que a árvore, "de uns dez anos", deverá ser replantada em outro local. "Normalmente colocamos em praças ou em algum outro canteiro de avenida que esteja com alguma falha na vegetação."
A retirada da árvore durou menos de dez minutos e chamou a atenção de moradores e de motoristas.
Um taxista parou junto à árvore e perguntou: "Coitadinha da árvore. Por que vocês estão arrancando?" Um dos trabalhadores respondeu: "Está atrapalhando a sinalização". O taxista foi embora reclamando.
Em toda a extensão da avenida Duque de Caixas, os funcionários da administração da Sé cortaram galhos de árvores que estavam em frente a novas placas de sinalização.

Texto Anterior: Rota alternativa pode duplicar distância
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.