São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BCN enfrenta o Cepacol nas quartas-de-final da Liga

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de sofrer sua segunda derrota na Superliga Feminina anteontem para o L'Acqua di Fiori —3 a 0 (15/11, 15/3 e 15/9)—, o BCN/Guarujá terminou a primeira fase da competição em primeiro lugar, com 34 pontos.
Assim, o time vai enfrentar o Cepacol/São Caetano, que garantiu a oitava —e última— vaga na próxima fase mesmo perdendo, no sábado, para o Econômico —3 a 0 (15/13, 15/11 e 15/3).
O técnico do BCN, Cláudio Pinheiro, saiu da quadra irritado com seu time. "As jogadoras não tiveram motivação nenhuma para jogar", disse.
"Nossa equipe simplesmente não entrou na quadra. O comportamento nos jogos decisivos terá que ser outro", acrescentou Pinheiro.
Na partida de sábado, o treinador deixou a atacante Fernanda Doval de fora, já que a atleta se recupera de um contusão na coxa.
O vencedor da partida, L'Acqua, chegou aos 32 pontos, classificando-se em terceiro lugar. A equipe mineira pega o Tensor-Pinheiros, sexto colocado, nas quartas-de-final.
O Pinheiros, por sinal, foi a Belo Horizonte sábado e bateu o Icatu por 3 a 0 (15/4, 15/6 e 15/4).
O time da casa terminou a etapa classificatória em último lugar e está fora da decisão da Superliga.
O outro time eliminado da disputa das quartas-de-final é o Nova Era-Datasul. Anteontem, a equipe catarinense foi derrotada, em casa, pelo Sollo/Tietê por 3 a 0 (15/2, 15/12 e 15/10).
Agora, o Sollo enfrenta o Nossa Caixa-Recra, definido na quinta colocação da primeira fase após perder para o vice-líder Leite Moça por 3 a 2 (15/5, 14/16, 12/15, 15/13 e 15/6), em Sorocaba (SP).
O Leite Moça ficou a apenas um ponto do líder BCN. Anteontem, para vencer o Nossa Caixa, contou com a estréia da norte-americana Kim Oden e com a volta da atacante Ana Moser.
Ambas, fora de ritmo de jogo, colaboraram para que a equipe da casa errasse muito, oferecendo à Nossa Caixa a oportunidade de vencer o segundo e o terceiro sets.
"A recuperação está evoluindo, mas o vôlei está longe do ideal. Senti um pouco de dor mas, para quem esperava voltar só nas semifinais, acho que foi bom", disse Ana Moser.
As quartas-de-final (melhor de três partidas) da Superliga começam na quarta-feira, com BCN x Cepacol (Guarujá - 15h) e Sollo x Nossa Caixa (Tietê - 20h30).
Na quinta-feira jogam: Leite Moça x Econômico (Sorocaba - 20h30) e L'Acqua x Pinheiros (Belo Horizonte - 20h30).

Texto Anterior: Líderes vencem e Milan assume a 3ª colocação ao bater o Padova
Próximo Texto: Guerra de gigantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.