São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raul Seixas vem inteiro

LUÍS ANTÔNIO GIRON
DA REPORTAGEM LOCAL

O volume mais interessante e completo da coleção "Grandes Nomes" é o de Raul Seixas. Foi organizado por seu parceiro e discípulo, o roqueiro baiano Marcelo Nova, responsável pelos últimos lampejos poéticos do "maluco beleza", grande menir do rock brazuca.
A seleção de repertório abarca todas as fases de Raul, exceto a da banda Raulzito e Os Panteras, que marca a estréia do compositor em 1968. O sucesso "Mosca na Sopa" (1973) abre o volume. Mas não só os hits fazem parte dele. Vale ouvir o inglês perfeito de Raul em "How Could I Know (Love Was to Go)", de 1970, o "nonsense" em "Cachorro-Urubu", a lição de vida em "Rockixe", ambas de 1973.
Impossível não sorrir com nostalgia diante da canção "Canto para MInha Morte", parceria de Paulo Coelho, de 1976. Ou não se emocionar com a balada "Carpinteiro do Universo", testamento que Raul escreveu com Nova.
O texto guarda um tom reminiscente que já justifica o produto. Nova conta como conheceu o ídolo, nos anos 60, fazendo números cômicos em Salvador, e como acompanhou sua morte em 1989, dois dias antes do lançamento do disco "A Panela do Diabo".
(LAG)

Texto Anterior: CDs explicam carreiras de cinco notáveis da MPB
Próximo Texto: CD comemora 50 anos de Elis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.