São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Charles visita líderes islâmicos no Cairo; Revista divulga parte de nova encíclica; Filho de Khomeini sofre ataque cardíaco; Colômbia recompensa prisão de traficantes; Balladur quer que mandato seja menor; Pesquisa dá vitória a Menem no 1º turno; Barco derrama óleo sobre o rio Danúbio; Bonecos de 'famosos' deixam TV britânica

Charles visita líderes islâmicos no Cairo
O príncipe Charles, do Reino Unido, visitou ontem o centro de formação de religiosos islâmicos no Cairo (foto). Na favela de Imbaba, a população realizou um baile na rua em homenagem ao príncipe.

Revista divulga partede nova encíclica
A revista norte-americana "Newsweek" antecipa parte do conteúdo da nova encíclica do papa João Paulo 2º, que será lançada no dia 30. Segundo a revista, a encíclica atacará o uso de anticoncepcionais, o aborto, o homossexualismo e a eutanásia.

Filho de Khomeini sofre ataque cardíaco
Ahmad Khomeini, 48, filho do aiatolá Ruhollah Khomeini, morto em 1989, sofreu um ataque cardíaco e teve lesões cerebrais graves. Ele é um dos mais influentes líderes religiosos do Irã.

Colômbia recompensa prisão de traficantes
O governo da Colômbia vai oferecer recompensas em dinheiro para quem colaborar com a prisão dos líderes do Cartel de Cali. O sistema foi empregado com sucesso em 1991, na prisão de membros do Cartel de Medellín.

Balladur quer que mandato seja menor
O primeiro-ministro francês, Edouard Balladur, candidato à Presidência, prometeu propor a diminuição do mandato presidencial, hoje de sete anos. O atual presidente, François Mitterrand, apoiou pela primeira vez o candidato de seu partido, o Socialista, Lionel Jospin. Ele disse que não tinha se manifestado porque considerou a campanha "insípida".

Pesquisa dá vitória a Menem no 1º turno
O presidente argentino, Carlos Menem, tem 45,9% das intenções de votos nas eleições presidenciais de maio, segundo pesquisa do jornal "La Nación". Em segundo, 19 pontos atrás, vem o centro-esquerdista José Octavio Bordón, da Frente do País Solidário.

Barco derrama óleo sobre o rio Danúbio
O navio holandês Patrick derramou 30.000 toneladas de óleo no rio Danúbio, na cidade de Passau, Alemanha. O acidente causou uma mancha de 20 quilômetros. Equipes de emergência interditaram o tráfego fluvial e colocaram barreiras no rio.

Bonecos de 'famosos' deixam TV britânica
O programa de animação de bonecos "Spitting Image" vai deixar de ser exibido. O show debocha de personagens como Margaret Thatcher e família real.

Próximo Texto: Aeroporto no mar aumenta vôos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.