São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cofres vazios; Conta-gotas; Corte de 10%; Velho de guerra; Covas vacina; Exportação ameaçada; Proálcool; Indústria defende; Ataque de nervos; Desencontro; Panos quentes; Ritmo acelerado; Auditoria; Polêmica ecológica

Cofres vazios
Vários projetos de pesquisa da Embrapa permanecem paralisados neste trimestre por causa do contingenciamento do orçamento da União, implementado pelo ministro do Planejamento, José Serra.

Conta-gotas
Apenas 15% dos recursos do Tesouro previstos para a Embrapa em 95 estão sendo liberados neste trimestre. No papel, o orçamento da empresa para este ano (R$ 456,3 milhões) é 72% maior que o de 94.

Corte de 10%
Mas o Ministério do Planejamento determinou que o valor definido para 95 seja cortado no mínimo em 10% do orçamento realizado no ano passado.

Velho de guerra
Sem dinheiro para tomar avião, pesquisadores do Centro de Pesquisa de Soja, de Londrina (PR), continuam viajando numa belina 88 para localidades distantes no Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Covas vacina
O governador de São Paulo envolveu-se pessoalmente na vacinação contra a febre aftosa. Ele participou na última sexta-feira em Ribeirão Preto do lançamento da campanha, vacinando animais.

Exportação ameaçada
A participação direta do governador paulista na campanha demonstra que o governo está preocupado com a suspensão das exportações de carne bovina de São Paulo por parte da UE.

Proálcool
O setor automobilístico aguarda para os próximos seis meses um estudo da Câmara Automotiva sobre o futuro do Proálcool. O trabalho será fundamental para que a indústria desengavete os projetos de inovação dos motores a álcool.

Indústria defende
Reconhecendo a importância do álcool na matriz energética e na agricultura, o presidente da Anfavea, Luiz Adelar Sheuer, acha que o Proálcool deve ser preservado.

Ataque de nervos
O presidente do Banco do Brasil, Paulo César Ximenes, estava nervoso na terça-feira passada, quando se reuniu com lideranças rurais na sede da Faesp.

Desencontro
Na segunda-feira, o ministro Serra atacou, durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, a idéia de Ximenes de ampliar a rede de agências do BB.

Panos quentes
Ximenes ficou irritado ao ser questionado sobre o aumento do número de produtores inadimplentes no Banco do Brasil. "A inadimplência é normal", respondeu.

Ritmo acelerado
Permanece acelerado o ritmo de crescimento da avicultura. Em janeiro passado, foram alojados 211,7 milhões de pintos de corte, com aumento de 21,52% sobre igual mês do ano passado.

Auditoria
O Ministério da Agricultura criou uma comissão de auditoria para realizar um levantamento das terras improdutivas e acabar com as superavaliações.

Polêmica ecológica
Mais uma vez Vieira invade a seara dos ambientalistas. Ele propôs que as terras degradadas que forem desapropriadas não tenham parcela destinada à preservação ambiental.

Texto Anterior: Prazos longos compensam a alta do dólar
Próximo Texto: Importação de coco industrial gera crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.