São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Embraer anuncia corte em gastos

REGINA ALMEIDA
DA FOLHA VALE

O presidente da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), em São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo), Juarez de Siqueira Britto Wanderley, 66, disse ontem que a nova diretoria está empenhada em cortar custos, evitar desperdício e gerar receita.
Esta foi a primeira declaração de Wanderley após a sua nomeação para o cargo de presidente da Embraer. Ele era diretor de produção da empresa e assumiu o cargo no dia 13 de fevereiro, em substituição ao ex-superintendente Ozires Silva, 63.
Wanderley afirmou que as três medidas têm como principal objetivo deixar a empresa "equilibrada". "A Embraer até agora deu lucro para outros. Precisamos reverter a situação", disse.
Wanderley evitou dar detalhes sobre o balanço financeiro e as diretrizes determinadas pelos novos controladores da empresa. Ele disse apenas que é preciso diminuir o nível de endividamento da empresa, que há quatro anos apresenta prejuízo em suas contas.
O presidente da Embraer disse desconhecer qualquer decisão do conselho de administração sobre a interinidade da diretoria.
O presidente do conselho de administração da Embraer, Jefferson Esteves Xavier, disse à Folha que o processo de escolha e seleção de executivos para administrar a empresa ainda continua.
Sobre possibilidade de diversificação, Wanderley disse que a Embraer manterá 90% da produção para o mercado aeronáutico e 10% para prestação de serviços. Ele participou ontem da aula inaugural no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), dada pelo ministro da Aeronáutica, Mauro Gandra.

Texto Anterior: CEI do Banespa aponta culpados
Próximo Texto: Ximenes diz que 600 agências do BB podem fechar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.