São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar questiona julgamento militar para cabo no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), considera discutível a legislação que assegura ao cabo Flávio Carneiro, suspeito de ter executado um assaltante no dia 4 deste mês, o direito de ser julgado pela Justiça Militar.
Alencar defendeu uma mudança na legislação —já em curso, através de projeto do deputado federal Hélio Bicudo (PT-SP)— para que a competência para julgamento não "se fixe em razão exclusivamente da farda ou da atividade funcional do servidor".
o governador disse que o caso específico do cabo Carneiro, "suscitaria uma dúvida a ser esclarecida pela nova lei" para se saber "até onde o cabo agiu como policial em uma ação oficial".
Alencar fez questão de dizer que não se tratava de assunto da sua competência e que ele só estava expondo sua opinião pessoal.
O governador disse também que não será "leviano para a toda hora estar chamando o Exército para dar demonstração de força".
Segundo Alencar, a nova fase da Operação Rio de combate ao crime mantém a possibilidade de grandes operações com a participação das Forças Armadas, "depois de esgotadas todas as fases".

Texto Anterior: Homem morre em DP depois de matar a mãe
Próximo Texto: Detran investiga corrupção entre seus funcionários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.