São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Punição a Edmundo não está decidida

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Palmeiras ainda não decidiu se punirá Edmundo pela agressão ao cinegrafista Germán Veras, da rede equatoriana Telesistema.
Segundo o diretor de futebol Gilberto Cipullo, a decisão sobre o assunto será tomada esta semana, em conjunto com a Parmalat (empresa com a qual o Palmeiras mantém um contrato de co-gestão para o futebol).
"Primeiro, estávamos preocupados em trazer o Edmundo de volta. Ele estava preso num país estranho, o que é uma situação muito constrangedora", disse Cipullo.
"Não estávamos pensando sobre uma possível punição. Agora é que vamos fazer uma reunião de reflexão sobre o que aconteceu."
Segundo Gilberto Cipullo, o jogador só será chamado para uma conversa com a diretoria se esta resolver puni-lo.
"Mas, caso a diretoria decida pela punição, o Edmundo será informado antes da imprensa."
O diretor de futebol do Palmeiras afirmou que o técnico Valdir Espinosa não será convocado a participar da reunião que decidirá sobre uma eventual punição a Edmundo.
"Esse problema não está relacionado ao treinador, porque extrapolou o âmbito esportivo", disse Cipullo.
Ele disse acreditar que, caso Espinosa considerasse necessário punir Edmundo pela agressão ao cinegrafista, já teria falado com a diretoria.
"Quando o Edmundo se atrasou à reapresentação do Carnaval, o Espinosa aceitou a explicação dele e nem nos procurou", lembrou Cipullo.
O dirigente afirmou não acreditar que o compromisso verbal entre Edmundo, o Palmeiras e a Parmalat para a venda do atacante após o término do seu contrato, em julho, esteja influindo no comportamento do jogador.
"Pelo contrário: o comportamento do Edmundo só seria afetado se nós nos recusássemos a liberá-lo e ele quisesse forçar a barra para sair", analisou.

Texto Anterior: Don Giovanni, eterno sedutor da bola
Próximo Texto: Lozano pode estrear quinta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.