São Paulo, terça-feira, 14 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda de helicóptero mata líder xiita afegão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Morreu ontem o Abdul Ali Mazari, líder da facção Hezb-i-Wahdat da oposição xiita do Afeganistão, que estava preso em poder da milícia estudantil Taliban.
Segundo o governo afegão, Mazari morreu em um acidente de helicóptero ao ser transportado de uma base da Taliban em Charasyab, ao sul da capital, Cabul.
Mas segundo um porta-voz Taliban, ele foi morto em conflito com os captores depois que o helicóptero fez uma aterrissagem forçada. Outras 14 pessoas no helicóptero também morreram.
Mazari havia sido capturado em seu reduto de Karte Seh, sudoeste de Cabul. Forças do governo preparavam-se ontem para atacar a base de Charasyab.
Forças leais ao presidente Burhanuddin Rabbani, lideradas pelo comandante guerrilheiro Ahmad Shah Massood, infligiram no sábado a primeira derrota à Taliban.
Surgida no ano passado, a milícia xiita capturou Charasyab no mês passado, isolando as forças leais a Mazari.

Texto Anterior: Peres pede indústria que dê emprego a palestinos
Próximo Texto: Trens se chocam de frente na Itália; Mantidas sanções contra o Iraque; Marcada execução federal nos EUA; Combate deixa 20 mortos no Peru; Radicais matam 5 pessoas na Argélia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.