São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cacifado; Preservação; Antes tarde; Disse que disse; Detetive; Novo passo; Buscando opções; Visita à Folha

Cacifado
Em jantar da cúpula tucana anteontem, José Richa (PR) foi considerado o melhor nome para assumir a articulação política do governo. Mas ainda persistem em áreas do partido ressalvas à atuação do ex-senador tucano na campanha pelo parlamentarismo.

Preservação
No meio de toda a discussão sobre quem será o coordenador político, FHC enfatiza sempre uma qualidade que o futuro ocupante do cargo deve ter: precisa preservar os assessores palacianos Eduardo Jorge e Clóvis Carvalho.

Antes tarde
Surgiu um defensor de Clóvis Carvalho. Vice-líder do governo, Jackson Pereira (PSDB-CE) diz que o ministro não é articulador externo, mas interno. "Se for designado para a relação com o Congresso, saberá cumprir a tarefa".

Disse que disse
De Paris, Delfim Netto (PPR) diz: "O que eu disse é que o comunicado (sobre o câmbio) foi mal redigido. Algumas pessoas leram isso de uma forma diferente. O único vazamento que houve mesmo foi para o Cavallo".

Detetive
Sempre negando ter dito que houve vazamento, Delfim responde com desdém a quem deseja vê-lo dando um depoimento formal. "Estou cansado desse negócio de sherlock amador", disse. Ele chega ao Brasil no domingo.

Novo passo
No dia 24, quando FHC for ao Ceará tratar de reforma agrária, Betinho estará anunciando a nova fase da campanha contra a miséria que ele coordena. Depois da fome e do emprego, o tema agora será "Democracia na Terra".

Buscando opções
Secretário de Planejamento, Montoro Filho lança hoje o programa paulista de parceria com a iniciativa privada para a as concessões de serviços públicos e obras de infra-estrutura.

Visita à Folha
O ministro-adjunto do primeiro-ministro de Portugal, Luis Marques Mendes, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do subsecretário de Estado para Comunicação Social, Armandio de Oliveira, do cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Francisco Falcão Machado, do conselheiro de Imprensa da Embaixada de Portugal, Luis de Sousa, e do assessor de imprensa José Castro Moura.

TIROTEIO
De Lima Netto (PFL-RJ), sobre as queixas no PSDB:
— É fácil FHC acabar com esses problemas. Basta assinar a ficha de filiação ao PFL. Pois o programa do governo já é do PFL.

Texto Anterior: Na real; Sem TV; Erudição; Faltou intimidade; Continua a novela; Ausência sentida; Fraterno; Portas abertas; Posição paulista
Próximo Texto: De advogados e engenheiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.