São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nabi faz carreira no futebol

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário e advogado Nabi Abi Chedid (PSD), 62, o mais antigo na Assembléia, foi eleito pela primeira vez em 1962, há 33 anos.
Sua relação com a política acabou influenciando sua família: os dois filhos, Marco e Jesus, ocupam cargos eletivos (deputado federal e prefeito de Bragança Paulista, respectivamente) e, agora, o sobrinho Edmir Chedid, 29, foi eleito deputado estadual.
A trajetória Nabi sempre esteve atrelada ao esporte, mais especificamente com o futebol.
Depois de quase 20 anos fechado, o Bragantino (campeão paulista em 1990 e vice-campeão brasileiro em 1991) ressurgiu no início da década de 80 através de uma articulação de Nabi. A partir daí o clube começou a crescer.
Ele foi presidente da Federação Paulista de Futebol (1979-1982) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (1986-1988, 1992-1995). Em 1986, foi chefe da delegação brasileira na Copa do México.
Ele e o filho, Marco, administram o Novorizontino desde junho do ano passado.
Nabi é empresário no setor de transportes e de comunicação. É dono da Ensatur, uma das maiores empresas de ônibus de turismo na região de Campinas, e de emissoras de rádio no "Circuito das Águas".

Texto Anterior: Ex-secretário de Covas preside Assembléia
Próximo Texto: Edmir Chedid começou em 89
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.