São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-capitão comandou a Rota

DA REPORTAGEM LOCAL

As duas promoções que recebeu na PM logo depois de trocar tiros e matar um assaltante e um traficante são o maior orgulho do deputado estadual Roberval Conte Lopes (PPR), 47, que assumiu ontem seu terceiro mandato.
"Sou o único policial militar no país a receber duas promoções seguidas por bravura", disse.
Ele entrou para a PM em 67. Em 74 concluiu o curso de oficiais e foi, como aspirante, para a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), só saindo em 83, durante o governo Franco Montoro.
"No governo Montoro a Rota tinha que ser boazinha", disse. A Rota é considerada a unidade mais violenta da polícia paulista.
Foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 86 e reeleito em 90 e 94. Lopes elogia o ex-governador Orestes Quércia: "Ele foi o governador que mais equipou a polícia".
Pelas manhãs, o deputado apresenta um programa diário de uma hora na rádio Atual, de São Paulo. "Às vezes até transmito ao vivo algumas ocorrências", disse.
Mortes
Lopes admite ter matado "entre 50 e cem pessoas", mas diz que sempre foi em legítima defesa e em defesa da coletividade. O ex-capitão não foi condenado pelas mortes na Justiça.

Texto Anterior: Edmir Chedid começou em 89
Próximo Texto: Tucano pede pensão por 86 dias de mandato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.