São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entrevista com Arraes causa saída de âncora

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE E DA REPORTAGEM LOCAL

O âncora do programa "Opinião Nacional", da Rede Cultura (SP), Rodolfo Gamberini, pediu demissão ontem, um dia depois de incidente durante entrevista ao vivo com o governador de Pernambuco, Miguel Arraes (PSB).
"Não fui comunicado sobre o pedido de desculpas da emissora", disse Gamberini, sobre o fato da Rede Cultura ter condenado, em carta enviada a Arraes, a atuação do âncora no programa.
O governador deixou o estúdio da emissora em Brasília, após ser indagado sobre suposta comissão que teria recebido quando estava exilado, na Argélia.
"Eu não estava sendo entrevistado. Estava sendo provocado", disse o governador ao sair do estúdio antes do final da entrevista.
Anteontem, após o programa, o diretor de Jornalismo da Rede Cultura, Marco Nascimento, 34, enviou fax a Arraes: "Ficamos muito mais perplexos e constrangidos do que o senhor com o teor das perguntas formuladas."
Sobre o pedido de demissão de Gamberini, Nascimento afirmou que os editores do programa haviam alertado o âncora sobre as perguntas que planejava fazer ao governador de Pernambuco.

Texto Anterior: Comitê divulga morte e prisão de jornalistas
Próximo Texto: Andrade Vieira tem problemas para ter CNT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.