São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva causa lentidão de 104 km em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Chuva causa lentidão de 104 km em São Paulo
As chuvas que atingiram a cidade na manhã de ontem provocaram congestionamentos de até 104 km de extensão entre as 9h e 9h30. Muitas ruas tiveram pontos de alagamento. O trânsito somente se normalizou por volta das 11h30.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a média normal de congestionamentos no pico da manhã, entre as 7h e as 9h30 da manhã, costuma ficar por volta de 75km de extensão.
A coincidência entre o horário do início da chuva e o final do horário de pico do movimento da manhã foi apontada pela CET como principal causa dos congestionamentos.
Desabamento
No Jardim Monte Líbano (zona sul), perto da divisa com Diadema, uma casa desabou durante o temporal, por volta das 9h30.
A garota Liliane Rodrigues Bonfim, 11, estava sozinha na casa na hora do desabamento e ficou soterrada por cerca de meia hora, sendo resgatada pelos bombeiros apenas com ferimentos leves.
Na zona leste, o elevado Aricanduva ficou alagado no seu início, no sentido Itaquera-marginal. A avenida Inajar de Souza ficou alagada na altura do número 2.500, no sentido bairro-centro.
Na zona oeste, o transbordamento do córrego Pirajussara provocou o alagamento da avenida Francisco Morato. Houve ainda cerca de 15 pontos de alagamento na cidade que, segundo a CET, não afetaram o trânsito.
A marginal Tietê ficou alagada nos dois sentidos na altura da ponte Anhanguera. Na ponte da Freguesia do Ó, no sentido Penha-Lapa, também houve alagamento de pista. Na altura da ponte do Limão, também no sentido Penha-Lapa, houve alagamento da pista local.
Na marginal Pinheiros, os principais pontos de alagamento aconteceram na ponte da Cidade Jardim (nos dois sentidos), na ponte do Morumbi (no sentido Jaguaré-Santo Amaro) e na ponte João Dias (sentido Santo-Amaro-Jaguaré).
A rodovia Dutra também apresentou alguns pontos de alagamento na altura do km 235, no sentido Rio-São Paulo, provocando um congestionamento de cerca de 3km de extensão.
Previsão
A estação metereológica de Santana (zona norte) mediu ontem pela manhã 38mm de chuvas em menos de uma hora, índice considerado alto.
Segundo o Inmet (Instituto Naccional de Metereologia), as chuvas ocorreram devido a uma frente fria sobre São Paulo, que hoje começa a se deslocar na direção do Rio de Janeiro.
A previsão do Inmet para hoje é de tempo parcialmente nublado pela manhã, com possibilidades de chuvas à tarde.

Texto Anterior: Chuva causa 104 km de engarrafamentos
Próximo Texto: Deslizamento desabriga morador de São Vicente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.