São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deslizamento desabriga morador de São Vicente

DA AGÊNCIA FOLHA

As fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista na madrugada de ontem provocaram um novo deslizamento de terra no morro do Parque Prainha, em São Vicente. Não houve vítimas.
Segundo a Defesa Civil, há no município 139 pessoas desabrigadas. Elas foram transferidas para creches e escolas. Algumas estão nas casas de amigos e parentes.
O prefeito de São Vicente, Luiz Carlos Luca Pedro (PT), decretou no último sábado estado de calamidade pública na cidade.
Anteontem, o governador Mário Covas sobrevoou os morros de helicóptero para observar a situação. Até as 16h30 de ontem, Luca Pedro esperava que o governador liberasse R$ 5 milhões para obras de limpeza e recuperação dos locais castigados por deslizamentos.

Santos
Em Santos, os 19 morros da cidade continuam em estado de alerta. Equipes da Administração Regional dos Morros (ARM) estão em plantão 24 horas.
Geólogos e engenheiros da ARM fazem diariamente duas vistorias nas encostas dos morros. Até a tarde de ontem, 30 famílias estavam em abrigos da prefeitura e outras 1.500 permaneciam morando nas áreas de risco.
Em Mongaguá, a situação melhorou. A presidente do Centro Comunitário da Cidade, Lúcia Helena Prócida, mulher do prefeito Artur Parada Prócida (PSD), disse que as últimas chuvas não deixaram vítimas ou desabrigados.
'Hoje (ontem), o sol saiu e o nível dos rios que tinham transbordado e alagado casas já baixou. Estamos otimistas", afirmou Lúcia Helena.

Texto Anterior: Chuva causa lentidão de 104 km em São Paulo
Próximo Texto: Inseminação artificial pode transmitir HIV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.