São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sabesp suspende racionamento na zona leste

RENATO KRAUSZ
DA FT

A Sabesp vai suspender amanhã o racionamento de água na zona leste de São Paulo. No entanto, os cortes no abastecimento poderão ocorrer todos os dias, a qualquer hora e vão pegar os moradores de surpresa, pois não serão anunciados.
Esse novo mecanismo de controle do volume dos reservatórios é o que a Sabesp chama de "abastecimento administrado". A vantagem em relação ao rodízio oficial é que não há cortes que duram 24 horas. A água falta apenas algumas horas durante o dia.
A desvantagem é que a população não é avisada de quando vão ocorrer os cortes, pois não há como planejar.
Segundo Márcio Riscala, assessor de imprensa da Sabesp, os técnicos fecham os reservatórios quando percebem que o dia está muito quente e o reservatório não vai aguentar.
O rodízio na zona leste foi implantado para durar do dia 10 ao dia 17. Segundo Riscala, a medida foi adotada para evitar que sempre os mesmos bairros fossem afetados. O novo tipo de rodízio vale também para a zona oeste da Grande São Paulo, que ficou em racionamento entre os dias 6 e 13.

Texto Anterior: Dramaturga é 1ª a testar vacina anti-Aids
Próximo Texto: Blitz fecha restaurante do Sírio Libanês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.