São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demissões na Cetesb podem provocar greve

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental do Estado) está dispensando cerca de 10% de seu quadro funcional. Hoje, às 13h, os funcionários fazem assembléia para decidir se entram em greve a partir de sexta-feira contra as dispensas.
Trabalham na empresa, que tem como atribuição fiscalizar e monitorar a poluição no Estado e sugerir soluções técnicas para evitar a degradação do meio ambiente, 2.950 funcionários. Aproximadamente 300 deles serão demitidos numa primeira etapa.
Novas demissões ainda dependem de estudos.
Macedo quer com isso "poupar os técnicos da companhia dos cortes". "Não há interesse do Estado em sucatear a Cetesb", afirmou.
Magaly Ezequiel, diretora do Sintaema (sindicato que reúne os funcionários da Cetesb), disse que pelo menos três áreas da companhia vão ficar prejudicadas com as demissões: o laboratório, a fiscalização e o controle.
"O laboratório já é carente de pessoal e deve piorar. As outras áreas também são deficitárias", disse Magaly. (Victor Agostinho)

Texto Anterior: Controle de poluição de carro só sai em 96
Próximo Texto: Jardins contra-atacam na 'guerra da noite'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.