São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia reprime consumo de bebida alcoólica

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO À AUSTRÁLIA

A polícia australiana resolveu iniciar uma campanha para tirar das ruas de Surfers Paradise quem se exceder no consumo de bebidas alcoólicas.
A ordem é prender quem for pego bebendo em locais públicos, prática ilegal no país. Na sexta-feira, 22 pessoas foram presas.
Segundo o sargento Steve Flori, as prisões deveriam servir de alerta aos organizadores do IndyCarnival, série de eventos paralelos à realização da prova da Indy.
"Nesta semana, vamos receber milhares de visitantes. E quem bebe nas ruas não está fazendo nada para embelezar a imagem de Surfers Paradise como um ponto turístico", disse Flori.
O sargento lembrou que só é permitido consumir bebidas alcoólicas em locais licenciados ou em residências.
"Não queremos interferir na vida daqueles que gostam de tomar um drinque enquanto prepara seu churrasco em casa", acrescentou.
"Nosso alvo são aqueles que insistem em perambular pelas ruas com garrafas de cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica", completou o policial.
A principal preocupação da polícia em relação ao IndyCarnival diz respeito ao carnaval de rua programado para todas as noites desta semana.
Fora isso, o festival inclui corridas de outras categorias automobilísticas (Auscar e F-Ford), exposições de obras de arte e demonstrações de acrobacias aéreas.(MT)

Texto Anterior: Pista da Austrália prejudica quatro brasileiros na Indy
Próximo Texto: Mansell pode ficar fora das duas primeiras provas de 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.