São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Borges tenta ouro nos 50 m

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A MAR DEL PLATA

Gustavo Borges tem hoje seu maior desafio no torneio de natação do Pan. Ele busca a medalha de ouro nos 50 m nado livre, a prova mais veloz da modalidade. Seu principal adversário é o atual recordista mundial, o norte-americano Tom Jager.
"Nos 100 e 200 metros eu sabia que subiria no pódio. Esses 50 metros ficam no ar", afirmou Borges.
O principal nadador brasileiro repete que está preparado para lutar por medalhas e faz questão de destacar que a prova de hoje conta com outro brasileiro, Fernando Scherer, bronze nos 100 m, livre.
A marca mundial de Jager é 21s81, obtida em 24 de março de 90, em Nashville, nos EUA. O recorde do Pan em vigor é de T. Williams, dos EUA, com 22s55, estabelecido em Indianápolis/87. A melhor marca de Borges na prova: 22s64, recorde sul-americano.
Na entrevista coletiva do time americano, o campeão mundial lembrou que nesse tipo de competição pode ocorrer surpresa.
Ao falar dos 50 m, Jagger revelou uma de suas preocupações: "Estará o brasileiro Borges, que vem muito motivado. Será um rival difícil", disse.(EA)

Texto Anterior: Natação do Brasil ganha mais três de prata no Pan
Próximo Texto: Patrocínio garante bom desempenho da natação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.