São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 1995 |
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Patrocínio garante bom desempenho da natação
EDGARD ALVES
"Nosso patrocinador -Correios— tem sido fundamental. Tem ainda os patrocínios individuais. Eu mesmo conto com o apoio do Banespa e do meu clube, o Pinheiros", afirmou Gustavo Borges, a estrela do time. O contrato com os Correios, segundo Coaracy Nunes, 56, presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos), é de R$ 1,2 milhão/ano e termina no próximo dia 15. Serve para garantir viagens de competições das modalidades abrangidas pela entidade: natação, saltos ornamentais, pólo-aquático e nado sincronizado. Coaracy assumiu a presidência da CBDA pouco antes da Olimpíada de Seul-88. A entidade reunia 8.oito mil atletas. Hoje tem 45 mil atletas cadastrados, segundo o presidente. "Estamos trabalhando para melhorar também o nível do feminino. O Brasil tem potencial. Pode evoluir muito mais", disse Nunes, que cumpre seu terceiro mandato (eleito por unanimidade), com final previsto para depois da Olimpíada de Atlanta- Coaracy Nunes vem se empenhando para a concretização de uma plano bastante ambicioso, difícil de ser concretizado: montar a Cidade da Natação, centro para preparação de atletas de alto nível. O custo para a implementação da infra-estrutura do projeto atinge US$ 5,5 milhões. A manutenção do centro é calculada em reais: R$ 2,2 milhões/ano. A cidade escolhida inicialmente é Campinas, 99 km a noroeste de São Paulo. "Faltou pouco para a conclusão do projeto, mas continuamos tentando", declarou o dirigente, que também está negociando no mesmo sentido com o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia. A Cidade da Natação, segundo o projeto, deve contar com um hotel de 100 quartos individuais para alojar 25 atletas de alto nível e cerca de outros 60 com potencial.(EA) Texto Anterior: Borges tenta ouro nos 50 m Próximo Texto: Evolução preocupa técnico Índice |
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