São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guel Arraes quer comédia tradicional

IVAN FINOTTI
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Guel Arraes está mudado. A partir de 95, o inovador diretor de "Armação Ilimitada", "TV Pirata" e "Casseta e Planeta" abandona o humor escrachado e abraça a comédia tradicional.
Com essa nova idéia na cabeça, Guel assume a direção-artística de três dos quatro programas humorísticos que se revezarão na "Terça Nobre". São eles: "A Comédia da Vida Privada", "Brasil Legal" e "Brasil Especial".
Arraes, 41, explica: "o humor trabalha com tipos e caricaturas. É o que achamos engraçado nos outros. É algo contra si mesmo. Já a comédia permite uma identificação com o personagem. O telespectador pode dizer 'é igual o que aconteceu comigo'. É uma autocrítica".
"Comédia da Vida Privada", a exemplo do piloto que foi ao ar em 94, trará os conflitos cotidianos da sociedade.
"Pais e Filhos", com Marco Nanini e Louise Cardoso, está pronto e vai ao ar em abril. O seguinte, "Casados X Solteiros", com Claudia Abreu, está sendo gravado.
"Comédia" é baseado em livro homônimo de Luís Fernando Veríssimo. Será mensal e não terá elenco fixo.
"Brasil Legal", com Regina Casé, segue os passos do especial exibido no fim de 94 (leia texto nesta página).
Os casos do "Brasil Especial" serão adaptações de autores da literatura brasileira. O primeiro é "O Engraçado Arrependido", de Monteiro Lobato. O programa é trimestral.

Texto Anterior: Para SBT, Golias ainda incomoda rival
Próximo Texto: O HUMOR NO AR EM 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.