São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Vitrine' busca a mídia no Brasil rural

IVAN FINOTTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O "Vitrine" completa cinco anos no ar querendo sair do eixo Rio-São Paulo. Ontem, na reestréia, o programa da Rede Cultura deu início a uma série de reportagens que vai procurar desvendar como o interior do Brasil se comunica. A primeira cidade escolhida foi Piracicaba, no interior paulista.
"Queremos dar um ar mais 'Bye Bye Brazil' ao programa", diz a apresentadora Maria Cristina Poli, 35, se referindo ao longa-metragem de Cacá Diegues. No filme, uma trupe de artistas mambembes -a Caravana Rolidei- dá espetáculos no interior do país até começar a perder seu público com o avanço da televisão.
A reformulação do "Vitrine" também está na forma. Vinhetas, trilha sonora e cenários estão diferentes e Poli agora apresenta o programa sentada. Na poltrona, uma câmera acoplada irá registrar comentários da apresentadora.
As próximas entrevistadas serão Lilian Ramos, falando de sua experiência como atriz de programas humorísticos na TV italiana, e Sonia Braga, que vai contar inclusive suas experiências com drogas.
Para este sábado estão programadas reportagens sobre a mídia no automoblismo e os bastidores do Oscar.
Iniciando seu segundo ano no "Vitrine", Maria Cristina Poli é a quinta apresentadora do programa. Além de vários apresentadores, o "Vitrine" já teve também várias caras.
Começou, no início dos anos 90, mostrando os bastidores da Rede Cultura. Passou, mais tarde, a privilegiar reportagens de comportamento. Foi só no final de 92, com a apresentação já nas mãos de Renata Ceribelli -hoje na Globo-, que o "Vitrine" assumiu sua cara atual, desvendando o funcionamento dos meios de comunicação no Brasil e também em outros países.
Segundo o gerente de produção da Cultura, Luiz Eduardo Crescente, não há meta de audiência para o "Vitrine" este ano. "Os índices não estão em discussão dentro da emissora. O que está é a qualidade de trabalho", diz.

Texto Anterior: O HUMOR NO AR EM 95
Próximo Texto: Globo quer 'pegar leve' com 'Malhação'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.