São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995 |
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COMO FOI EM 94
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE Rubens Barrichello sofreu um forte acidente durante o primeiro treino oficial do GP de San Marino na sexta-feira.No sábado, Roland Ratzenberger perdeu a vida no segundo treino oficial. No domingo, 1º de maio, Ayrton Senna sofreu ferimentos irreversíveis durante o GP de San Marino e morreu logo depois em um hospital de Bolonha. As tragédias, principalmente a última, causaram uma verdadeira revolução na F-1. Os carros sofreram uma série de alterações, escalonadas por várias corridas, e muitos autódromos passaram por reformas. Em Barcelona, depois de muita discussão e uma ameaça de greve, os organizadores chegaram a instalar uma chicane de pneus em plena pista, o que não evitou o acidente de Andrea Montermini. Logo depois, em Mônaco, mais uma tragédia abalou as estruturas da categoria: Karl Wendlinger entrou em coma induzido depois de estourar seu Sauber na saída do túnel. Semanas depois, foi a vez do português Pedro Lamy, durante testes em Silverstone, espatifar seu Lotus no muro e sofrer fraturas nos pés. Para completar o ano, a Benetton de Jos Verstappen pegou fogo durante reabastecimento em Hockenheim. O piloto e um mecânico sofreram queimaduras leves.(JHM) Texto Anterior: Centralismo e censura, ameaça de greve Índice |
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