São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três homens são mortos em tiroteio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma disputa pelo controle do tráfico de drogas no morro do Encontro, em Vila Isabel (zona norte do Rio), ocasionou a morte de três homens. Um deles seria o líder do comércio de drogas local.
O corpo do suposto líder, conhecido como Cláudio "Quebra-Galho", 26, foi encontrado nos fundos do Centro Comunitário do Morro do Encontro, onde também funciona uma creche. Segundo peritos da Polícia Civil, Cláudio foi morto por um tiro de escopeta, na cabeça.
Os outros dois corpos foram encontrados na subida do morro da Cotia, a cerca de 500 metros do morro do Encontro, favelas localizadas ao longo da estrada Grajaú-Jacarepaguá.
O corpo de Marcelo Rodrigues Teixeira, 25, morto com pelo menos cinco tiros de pistola, estava dentro de uma casa abandonada, na rua Groatas, uma das principais vias de acesso ao morro.
A carteira de identidade e um comprovante de pagamento de salário no valor de R$ 170,00 foram encontrados ao lado do corpo de Teixeira, o Marcelo "Mulato". De acordo com os documentos, ele era contínuo em uma construtora.
O terceiro corpo, identificado por moradores locais como Marcelo "Come-Rato", estava em frente a uma garagem, na mesma rua.
Segundo uma moradora, que não quis se identificar, todos os três "caíram no alto do Encontro e foram trazidos pelos traficantes para a entrada da favela", com o intuito de evitar que a polícia subisse o morro.
Moradores das áreas próximas às favelas disseram que o confronto começou por volta de 1h e terminou às 6h de ontem.
A descoberta dos três corpos levaram 16 policiais civis no início da tarde de ontem a realizar operações nos dois morros. Não houve confronto com os traficantes.

Texto Anterior: Nova forma de eleição é rejeitada
Próximo Texto: Sonia Braga limpa rua de NY em ato pró-Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.